Email: contato@logquim.com.br

Política Ambiental

A Política ambiental da LOGQUIM assenta na melhoria continua, no controle  da poluição bem como no cumprimento integral de todos os requisitos legais aplicáveis.
No exercício da sua atividade, a organização assume um compromisso com o ambiente tendo uma preocupação constante com o desenvolvimento Sustentável, controlando/ monitorando todos os aspectos ambientais inerentes de forma a minimizar os impactos associados.
A gestão ambiental da organização baseia-se num circulo de melhoria continua e tem em conta:

  • Medidas preventivas na fonte e gestão prudente dos recursos naturais (matérias primas, energia, água, etc.);
  • Gestão de resíduos gerados respeitando a correta hierarquia da sua gestão (redução, reutilização, reciclagem, e em ultimo recurso a eliminação);
  • Abordagem integrada do controle da poluição, das emissões para o ar, água e solo, com vista à proteção do ambiente;
  • A Participação de todos os colaboradores nos programas de educação e controle ambiental;
  • Atendimento a Legislação relativa ao Meio Ambiente pró-ativa e ampla, não se restringindo apenas ao tendimento da legislação aplicavel.

O resultado das interações das atividades da organização e o Ambiente são avaliados, sobretudo através de alguns indicadores ambientais internos. Esses indicadores estão associados aos aspectos ambientais significativos identificados na organização.

Atendimento a Emergências

Em caso de acidentes ou emergências, a LogQuim Transportes possui um contrato de atendimento de emergência com a WGRA Emergências Químicas, onde nos fornece o pronto atendimento.

A WGRA é especializada nos estudos, analises e estratégias de gestão de riscos ambientais que estão ao entorno dos clientes, estando preparada, ainda, com as melhores soluções para o atendimento, emergencial, pós-emergencial, prevenção e treinamentos as empresas.